segunda-feira, 25 de março de 2013

O RAPTO DO GAROTO DE OURO - MARCOS REY

Bom pessoal  já estamos no mês de Março, como todo mês coloco aqui para vocês as resenhas dos livros que li, então este mês li o livro "O Rapto do Garoto de Ouro", mais um livro do escritor Marcos Rey, este ano vocês verão muitas resenhas deste autor e de outros que escreveram para Série Vaga-Lume, como tinha muitos livros deste estilo resolvi colocar em dia estas leituras. Esta resenha vai para os Desafios Realmente Desafiante e para os 50 livros nacionais lido. Este  livro foi escolhido pois eu precisava encontrar um livro que tivesse no título +  de 5  palavras.
Bom vamos ao que interessa realmente!


SINOPSE: O livro narra, a segunda aventura do trio de detetives amadores juvenis criado por Marcos Rey em O Mistério do Cinco Estrelas, Leo, Angela e Gino. A história se passa no bairro Bela Vista (Bexiga), São Paulo, e conta sobre o rapto de um menino (Alfredo), que se tornou um recente astro de Rock conhecido como Garoto de Ouro, e que iria comemorar seu aniversário de 16 anos em uma cantina próxima à sua casa, com os amigos e a família, quanto é raptado. Seu desaparecimento passa então a ser investigado pelo trio de protagonistas e seu chefe Jaimão.

RESENHA: O livro é uma ótima leitura para quem gosta deste estilo de livro que é o suspense. A história gira em torno de um sequestro de um garoto que cantava, O livro possui várias perseguições, suspeitas de quem é o sequestrador isso tudo para  conseguir achá-lo. As investigações são feitas além da polícia pelos três personagens, que por sinal são os meus favoritos, Leo, Angela e Gino, eles procuram descobrir quem sequestrou o Garoto de Ouro era assim que Alfredo era chamado. Não vou poder revelar quem sequestrou , pois senão perde a graça, mas posso garantir que esta leitura tem uma linguagem simples e prazerosa, fácil de ler por isso é indicada para aqueles que estão começando a pegar gosto pelo leitura. até por que ele rapidinho de ler pois só possui 140 páginas.

E  você já leu algum livro desta Série Vaga-Lume??? qual??

Recomendo a leitura!

Beijos, não esqueçam de deixar os comentários sobre a resenha.

@ninh@

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...