terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENIGMA NA TELEVISÃO - MARCOS REY

Olá pessoal!

Venho trazendo hoje mais uma resenha para vocês esta é para o Desafio Literário do Blog Sombra do Vento, este mês o tema escolhido foi livros Infanto - Juvenil, este foi até fácil de escolher tenho um montão esquecido na estante, mais os sortudos foram o Enigma na Televisão e o Mistério do Cinco Estrelas, ambos do escritor Marcos Rey. Hoje farei a resenha do Enigma na Televisão, ela não será muito grande não.


Primeiramente ele é um romance da Série Vagalume(acho que todo mundo já leu pelo menos um livro desta série), maioria  deles foi escrito para incentivar o gosto pela leitura nos jovens. É um  livro fino com apenas 128 páginas, da Editora Ática, a leitura dele evolui bem.
O livro narra a história de uma série de assassinatos de pessoas famosas que ocorreu em uma rede de televisão chamada TV Mundial, maioria das suspeitas eram para a Liga das Sentinelas, é um tipo de clube de Senhoras onde elas combatem o que consideram ser obseceno e imoral para a juventude atual. Porém outros suspeitos apareceram .Também temos o personagem do jovem repórter Ivo que tinha sido a pouco tempo contratado pela empresa da TV Mundial, mas antes dele trabalhar lá seu irmão Paulo também trabalhou, mas acabou sendo assassinado, sendo assim além dele outras personalidades foram assassinadas. Na história Ivo, a continuísta Renata e Djalma resolvem solucionar este mistério, paralelamente com a polícia. Podemos também notar que além dos assassinatos , temos muitos temas conflitantes como: o que  uma pessoa é capaz de fazer para aparecer na mídia e fazer parte do mundo das celebridades, e os problemas que aparecem em relação as gerações entre os jovens  e os veteranos. Como já havia mencionado a leitura é bem empolgante, porque você acaba participando da história querendo saber quem é o assassino, tirando suas próprias conclusões com as pistas, de repente achando que o culpado é um , quando pega outra pista percebe que é outra pessoa. Vou aqui destacar alguns trechos do livro:

" Mais do que uma obrigação policial, era uma imposição popular. A polícia teria que se rebolar para elucidar tudo. Paulo Maciel, no telejornal das 19 horas, não abandonou sua trincheira, como lhe ordenara Miranda. Suas contínuas apariçõesno vídeo tornavam-no tão conhecido do público como os principais atores de novelas.(...)

Miranda , vendo o teipe na redação do telejornal, exultava: 
- O enigma está crescendo! Vamos dominar a audiência. Os produtores de novelas vão ficar com inveja."(p. 19)

Espero que vocês tenham gostado dessa resenha, não deixem de acompanhar aqui no blog outras novidades e novas resenhas.

Beijos,

@ninh@

 

Um comentário:

  1. meu tava pressisando do resumo completo cara era pra entrega hoje o traballho e ai so fala sobre tipo umas das partes &(

    ResponderExcluir

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...