segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUEM MANDA JÁ MORREU - MARCOS REY


Olá, pessoal!!

Esta é a primeira resenha do Desafio Nacional Literário do Blog Ler e Imaginar, então o tema escolhido para este mês foi livre, por isso tive muitas opções de leitura, como estou fazendo uma limpeza na minha estante, então este ano estou  apenas lendo livros que tenho. O escolhido foi Quem Manda Já Morreu, do autor Marcos Rey publicado pela Editora Ática, possui apenas 112 páginas. Como o livro é bem fininho a leitura é rápida e gostosa, a escrita é bem feita, numa linguagem apropriada para os jovens ou adultos como eu sempre a procura de uma boa história para ler. Bom vamos ao que interessa que a resenha do livro:

SINOPSE: Preparem-se para acompanhar Edu em sua emocionante reportagem sobre o perigoso bandido Tony Grand. Para realizar a tarefa, ele vai contar com a ajuda de seu tio Geraldo Palha e Coca Gimenez. Mas parece que as investigações não estão agradando a algumas pessoas..Por que será? Com coragem e imaginação eles descobrem a verdade sobre Tony Grand e sua quadrilha e enfrentam o misterioso Boss.

RESENHA:
O livro conta a  história  de Edu, estudante de jornalismo que ao entrar de férias no meio do ano recebeu um trabalho para entregar na volta, este trabalho é uma reportagem. Edu ao voltar para casa,  triste pois ainda não tinha nenhum tema em vista, tem uma grande idéia de procurar seu tio Geraldo Palha  que é  um detetive. Ao se encontrsr com seu Tio Palha, como conhecido por todos, falou para Edu que deveria fazer tal reportagem sobre o bandido mais procurado o Tony Grand, este ja havia morrido , por isso deveria ser mais fácil fazer a reportagem. Edu ficou muito feliz com o tema da reportagem , indo imediatamente na delegacia para recolher informações sobre o bandido, lá recebeu nome de três pessoas que ele poderia procurar são eles: Bruna Grande, a irmã do bandido, um mecânico , ex- integrante da quadrilha de Tony, e o trapezista Zoe, também ex - intregrante da quadrilha. O jovem Edu já tinha por onde começar sua reportagem , resolveu procurá-los. Só que não foi assim tão fácil como Edu imaginou , primeiramente Bruna Grand o expulsa do salão de beleza , o mesmo ocorreu quando foi procurar o mecânico Mossoró. Todos os três o expulsaram até o trapezista que ultima esperança. Edu volta para casa muito desanimado pois não conseguiu nenhum informação, algo estranho acontece após estas visitas, Edu acaba sendo sequestrado  e escapa por muito pouco menos. Bom o livro tem muita dinâmica,   a pessoa fica curiosa querendo saber dos detalhes, do desfecho final da história. Teve alguns personagens que me marcaram muito neste livro um deles  foi o Edu,  personagem muito simpático apesar das dificuldades que ele enfrentou durante o história, Tio Palha também foi uma figura, seu personagem era um detetive particular que resolve casos cotidianos, ele é um  tipo "o humorista" da história e não podemos esquecer da Coca Gimenez , secretária  e namorada do Tio Palha, ela é um mulher corajosa, sabe sempre como agir nas horas certas e em situações difícies.
Este  livro também é recomendado para leitura!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O despertar - Diários do vampiro - L. J. Smith

                                                   DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO ( DLL 22)  MÊS:  MARÇO     "Livro do seu gênero favorito...